O antigo vice-presidente da Guatemala, Eduardo Stein, foi nomeado representante especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para os refugiados e migrantes venezuelanos que abandonam o seu país para fugirem da crise.
A nomeação foi feita em conjunto pela Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e a Organização Internacional para as Migrações (OIM), segundo um comunicado publicado na página da Internet do ACNUR.
O documento sublinha que Eduardo Stein “trabalhará para promover o diálogo e o consenso necessários para uma resposta humanitária, incluindo o acesso ao território, a proteção dos refugiados, o estatuto regular e a identificação de soluções para os refugiados e migrantes venezuelanos”.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/refugiados-no-mundo/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”328″ slug=”refugiados-no-mundo” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/refugiados-no-mundo/thumbnail?version=1530298945798&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]
Segundo dados da ONU, mais de 2,3 milhões de venezuelanos residem atualmente no estrangeiro.