A Honda faz questão de continuar a marcar presença num dos maiores certames mundiais dedicados ao automóvel. Razão pela qual se prepara para mostrar no Salão de Paris, cujas portas se abrem amanhã para a imprensa, duas séries especiais limitadas dos SUV HR-V e CR-V.

Assim, ao lado do incontornável Civic Type-R e do cobiçado superdesportivo NSX, o construtor nipónico exibirá o Honda HR-V First Edition, uma edição limitada a 250 unidades que assume uma nomenclatura um tanto ou quanto estranha, na medida em que este SUV há uns anos que está no mercado, tendo sido recentemente alvo de um restyling, com ênfase na estética e no equipamento. Denominações à parte, esta série especial distingue-se pelas novas jantes de 18 polegadas, e pelo acabamento de uma série de componentes da carroçaria em tom prata (retrovisores, puxadores das portas, spoilers laterais, detalhes dos pára-choques). No habitáculo, idêntico raciocínio, com um recurso intenso a cromados.

Já o CR-V Origin Edition assinala a estreia da nova geração (a quinta) do modelo na Europa, daí que o número de exemplares disponibilizados seja maior: serão 250 as unidades equipadas como o motor a gasolina 1.5 VTEC Turbo e mais 500 para a solução híbrida, que combina o 2,0 litros i-VTEC com dois motores eléctricos, para uma potência total de 184 cv e 315 Nm de binário.

Esteticamente, a diferenciação desta edição limitada passará por pára-choques exclusivos e aplicações cromadas nos faróis de nevoeiro, spoiler lateral e pára-choques traseiro, além de jantes com um novo desenho. No interior, o CR-V Origin Edition somará à configuração topo de gama emblemas alusivos à versão e uma placa numerada na consola central.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR