24 horas antes da apresentação oficial, que terá lugar amanhã, no Salão de Paris, eis que as fotos do novo Série 3 foram parar à Internet. Ao que parece, o fabricante guardou bem as fotos, mas não o configurador, o que permitiu que o material fosse parar ao fórum da marca e, por tabela, aos leitores do Observador.
As imagens de frente, de lado e de traseira, para cúmulo em várias cores, permitem concluir que a BMW reforçou a agressividade de um dos seus modelos mais vendidos. Os faróis são mais esguios e rasgados, as entradas de ar assumem uma maior dimensão e até a grelha de duplo rim exibe uma nova forma. A zona traseira também revela preocupações aerodinâmicas, com a tampa da mala a integrar uma espécie de apêndice aerodinâmico e pára-choques mais volumosos.
No interior, o tablier segue a linha geral a que a marca já nos habituou, mas agora com um generoso ecrã digital a desempenhar o papel de painel de instrumentos, obviamente com mais e melhores potencialidades gráficas, no que é completado pelo display digital ao centro, a partir do qual se pode controlar todas as funções do veículo, tanto no que respeita aos sistemas de apoio à condução, como os de entretenimento, o que inclui a navegação.
O novo Série 3 vai recorrer aos motores 1.5 de três cilindros para a versões mais acessíveis, tanto a gasolina como a gasóleo, sendo ainda expectável que a gama integre duas versões híbridas plug-in, electrificando tanto o motor 1.5 como o motor 2.0 a gasolina. Para o topo de gama, pelo menos até surgir o novo M3, já com filtro de partículas e de acordo com a norma WLTP, a Série 3 far-se-á representar pelo 340i M Performance como a versão mais desportiva. Ao que tudo indica, este modelo monta uma versão sobrealimentada do seis cilindros em linha a gasolina, com três litros de capacidade e 360 cv de potência.