Smartphones

Samsung lança o primeiro smartphone com quatro câmaras

193

O Galaxy A9 vai ser o primeiro smartphone a ter quatro câmaras traseiras depois de a Huawei ter apresentado, este ano, o primeiro telemóvel com três lentes na parte detrás.

O Galaxy A9 é a nova versão do Galaxy A8

Samsung

A tendência das lâminas de barbear, que com novos modelos apresentam sempre mais lâminas, está a chegar aos smartphones. Depois de, em março, a Huawei ter apresentado o primeiro telemóvel com três câmaras traseiras, o P20 Pro, esta quinta-feira a Samsung anunciou o Galaxy A9, que tem quatro.

O Galaxy A9 foi apresentado na Malásia e vai substituir o A8, o modelo mais caro dos modelos A — Alpha — a gama média de smartphones da marca. Segundo a empresa, as quatro lentes são dedicadas a quatro propósitos. A primeira é para um melhor zoom ótico, a segunda é uma lente ultra grande angular, a terceira é dedicada à profundidade das fotografias e, por fim, a lente principal, de 24 megapíxeis, promete imagens nítidas em ambientes com muita e pouca luz.

O A9 vem com o sistema operativo Android 8.0

Porquê mais câmaras? Como outras marcas de smartphones, esta tendência permite em teoria ter fotografias mais nítidas e utilizar o sistema de inteligência artificial para conseguir melhores imagens finais. Contudo, quando já há no mercado smartphones com dupla câmara traseira, como o iPhone Xs, que conseguem resultados de fotografias muito parecidos com os do P20 Pro (que tem três câmaras),  é preciso esperar para ver qual a vantagem de ter um telemóvel com quatro lentes.

Além da novidade nas lentes fotográficas, este novo modelo com ecrã de canto a canto não curvo, ao contrário do S9 e do Note 9, tem uma bateria com maior capacidade (de 3,800 miliamperes), 128gb de memória interna (expansíveis por cartão micro SD), e um ecrã de 6,3 polegadas super AMOLED Full HD+, ou seja, que permite ter imagens mais definidas e nítidas, tal como já acontece noutros samrtphones de topo de gama da marca. O telemóvel tem ainda uma câmara frontal de 24 megapíxeis.

O A9 vai chegar ao mercado português em novembro em preto, azul e cor-de-rosa. O preço em Portugal não foi ainda revelado.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt
CDS-PP

O governo merece uma censura /premium

João Marques de Almeida

Se o Presidente, o PM e os partidos parlamentares fossem responsáveis e se preocupassem com o estado do país, as eleições legislativas seriam no mesmo dia das eleições europeias, no fim de Maio. 

Arrendamento

A coisa /premium

Helena Matos

Programas para proprietários que antes de regressarem à aldeia entregam ao Estado as suas casas para arrendar. Torres com 300 apartamentos. O arrendamento tornou-se na terra da intervenção socialista

Médicos

Senhor Dr., quanto tempo temos de consulta?

Pedro Afonso

Um dos aspetos essenciais na relação médico-doente é a empatia. Para se ser empático é preciso saber escutar. Ora este é um hábito que se tem vindo a perder na nossa sociedade, e nas consultas médicas

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)