Existem muitas reportagens (acompanhadas ou não de fotografias) sobre os mais variados temas sobre o que se passa no continente africano, mas sobre o que se passa por cima dele pouca gente sabe. Visto de cima, o continente africano parece-se com o quê? Graças às fotografias aéreas tiradas pela NASA, em várias das suas expedições, é agora possível ter uma ideia de como o continente se vê do espaço.

As fotografias são públicas e quem quiser pode vê-las no arquivo online do site da NASA, que contém imagens, vídeos e ficheiros de áudio sobre o planeta Terra. É a própria agência a encorajar o público a usar as fotografias e fazer uso próprio delas para contar as histórias que quiser. Ao todo, são quase 140 mil ficheiros.

Os ficheiros de arquivo foram registados em missões históricas e recentes realizadas pela NASA e vêm acompanhados de legendas que permitem compreendê-los no seu contexto original, incluindo datas e locais. Alguns têm ainda detalhes sobre a câmara e as lentes utilizadas para registar os momentos a partir do espaço.

Veja as fotografias aéreas de África acima.