Em Madrid, os adeptos do Real ainda estão a tentar lidar com os cinco golos sofridos frente ao Barcelona, este sábado à noite. Da direção merengue, nem uma palavra sobre o desaire e sobre as suas consequências, mas os jornais espanhóis já dão como certa a saída do treinador Julen Lopetegui e a sua substituição pelo italiano Antonio Conte. Nas redes sociais, a mera suspeita de que haverá mexidas no comando da equipa de Modric, Benzema, Marcelo e companhia já tomou conta da casa. Há memes e mais memes e o espanhol é o alvo óbvio.

Houve um Real péssimo, houve outro melhor mas, no fim, foi o do costume: Barcelona goleia no Clássico por 5-1

Um utilizador faz uma publicação sobre aquilo que terá sido a conversa entre o (ainda) treinador do Real Madrid e o presidente do clube. Lopetegui diria a Florentino Perez que há “um longo caminho a percorrer nesta época” e o que, apesar dos pesados 5-1 em casa do Barça, continuava “a liderar a equipa” e expectante para ver como estava a situação no final do campeonato. Resposta do presidente? Um sonoro “ESTÁS DESPEDIDO!”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Outro exemplo. Uma fotografia com o treinador espanhol ao centro, mão esquerda levantada e os cinco dedos bem visíveis na imagem. Depois, apenas duas palavras para a legenda, as suficientes: “Lopetegui sabia.”

O número da maldição surge noutros memes que começaram a circular no Twitter este sábado, logo após o Real Madrid sofrer a derrota no clássico. “O Barça deu cinco razões ao Madrid para ‘sacar’ o Lopetegui”, refere uma das publicações.

No final da partida, em declarações aos jornalistas na análise ao jogo, o treinador garantia que estava em condições de continuar a trabalhar no Santiago Bernabéu. Os utilizadores das redes sociais imaginavam outra expressão no rosto do espanhol, diferente da ideia de ânimo que saía da boca do espanhol.

Há outros detalhes nas imagens postas a circular. A memória ainda está fresca e, em Madrid, ninguém esquece a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, no final da última temporada. Numa imagem em que a camisola do Real é pintada com as riscas da Juve, um utilizador do Twitter pede para que o presidente dos merengues não despeçam o treinador e para que Benzema continue a ser colocado em campo. “Só vais perder alguns fãs para a Juve”, ressalva, com ironia, uma das publicações.

Os exemplos multiplicaram-se nas últimas horas.

https://twitter.com/realsalehUG/status/1056605076620492801

https://twitter.com/SoccerMemes/status/1056605180454678529