Lewis Hamilton sempre foi um piloto motivado e dedicado, tanto mais que o automobilismo profissional não só era a sua paixão, como era a forma de ultrapassar as suas origens humildes e colocar para trás das costas as limitações financeiras que sempre conheceu. As dele e as da sua família.

Começou pelo karts, com sacrifício do pai, mas rapidamente provou o seu valor numa disciplina em que ter uma cor diferente não era necessariamente um trunfo, ou uma vantagem. Os seus bons desempenhos em pista despertaram a atenção de Ron Dennis e da McLaren que dirigia, que à procura de uma futura estrela, decidiu que o pequeno Lewis era a melhor aposta para um futuro campeão do mundo. E como ele estava coberto de razão.

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Estreou-se na F1 em 2007, na McLaren, e apesar de estar a dar os primeiros passos e o seu companheiro de equipa ser o reputado Fernando Alonso, o “puto” conseguiu alcançar seis pole position, contra apenas duas do espanhol, e no final seria segundo do campeonato (com os mesmos pontos de Alonso), falhando o título porque a equipa permitiu um duelo fratricida entre os seus dois pilotos.

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Acabaria por se sagrar campeão do mundo no ano seguinte, ainda na McLaren em 2008, com somente 23 anos, título que repetiu em 2014, 2015, 2017 e 2018, já a defender as cores da Mercedes. Passou então a integrar a restrita galeria dos pilotos com cinco ou mais ceptros de campeão mundial de F1, em companhia de Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher, sendo que ele é o único a estar no activo. Mas o que poucos sabem é que Hamilton acelera igualmente fora das pistas. Mais precisamente no mundo da moda, onde dá os primeiros passos como estilista, com o apoio do americano Tommy Hilfiger.

Com 33 anos e a facturar 44,8 milhões de euros anualmente, segundo a Forbes (tendo sido o 12º mais bem pago em 2018, ranking onde Ronaldo foi 3º, com 94,8 milhões), Lewis é um dos pilotos do mundial com mais vida social fora das pistas. “A moda é uma forma de abraçar a minha forma individual de ser e de estar, sendo que gosto de ser arrojado e correr riscos”, revelou o piloto. Foi assim que conheceu Tommy Hilfiger, dono da famosa marca global de roupa, e eis que passados apenas seis meses, em Setembro, os dois lançaram a primeira colecção do pentacampeão de F1, denominada TommyXLewis, cujas peças mais emblemáticas pode ver na fotogaleria.