Lifestyle

O que fazer com as crianças nas férias do Natal

Com o fim das aulas vem um desafio: o que fazer com os miúdos fora de casa? E também para lhes permitir viver a magia do Natal. Reunimos algumas sugestões.

Getty Images/iStockphoto

Não sabe como entreter os miúdos durante as férias de Natal? Deixá-los fechados em casa o dia todo a ver televisão ou agarrados às consolas de jogos também não é a solução. Até porque esta é uma altura que prima pelas atividades dedicadas aos mais novos e onde as cidades se vestem quase exclusivamente por forma a criar um ambiente mágico.

Pode ir a feiras, a espetáculos e até ao circo. Além de diversão e animação, vai estar a passar mais tempo em família e a proporcionar aos mais novos a magia da época que, aos seus olhos, é sempre especial.

Caravel on Wheels

A cidade já está toda iluminada e é a altura certa para levar os miúdos a conhecer a história de Lisboa na Caravel on Wheels, um autocarro em forma de caravela inspirada nos descobrimentos. Este é o único tour interativo com auriculares e tablets individuais em cada assento onde as crianças podem ver vídeos sobre a história da cidade. Durante o Natal, na compra de um bilhete de adulto, oferta de um de criança com 50% de desconto (de 15 de Dezembro a 6 de Janeiro).
Quando? Todos os dias às 10h, 12h, 15h e 17h (sujeito a disponibilidade).
Onde? A paragem está localizada na Baixa, em frente ao Banco de Portugal.
www.caravelonwheels.com

Os mais novos vão poder divertir-se nos passeios interativos pela cidade. Fotografia: Caravel on Wheels

Diverlândia

A maior Feira Popular indoor em Lisboa já abriu portas e está pronta para as férias. Tem cerca de 30 diversões como pista de carrinhos de choque, montanha russa lagarta, insufláveis, trampolins, carroceis e muito mais, adaptados a todas as idades.
Quando? Todos os dias, das 15h às 23h (até às 2h sextas e sábados) até 6 de janeiro.
Onde? FIL (Parque das Nações).
www.diverlandia.fil.pt/

Vila Natal

Um bom plano para passar um dia fora em família – a Vila Natal de Óbidos. Tem uma roda gigante, pinturas faciais, trampolins, rampa de gelo, realidade virtual, carrosséis, jogos tradicionais, a casa do Pai Natal e muito, muito mais.
Quando? De segunda a sexta das 11h às 16h, sábados e domingos das 11h às 19h. Nas semanas das férias (a partir de dia 17) tem horário de fim de semana. Até 6 de janeiro.
Onde? Óbidos.
www.obidosvilanatal.pt/

Um dia mágico em família? A Vila Natal já abriu portas e até tem uma discoteca infantil. Fotografia: Vila Natal.

Circo

O Coliseu dos Recreios vai dar vida ao Circo de Natal com a Companhia Internacional de Circo. Mas não é o único. O famoso circo de Victor Hugo Cardinali volta a Lisboa este ano com alguns dos melhores artistas do Circo de Monte-Carlo.
Quando? Até 26 de dezembro (Coliseu) e até 6 de janeiro (Cardinali).
Onde? Coliseu dos Recreios e Parque das Nações.
www.victorhugocardinali.com/natal2018/
www.coliseulisboa.com/agenda.aspx

Wonderland

Claro que não podia faltar o Wonderland Lisboa, uma visita obrigatória todos os anos. O mundo encantado do Natal voltou ao Parque Eduardo VII com pista de gelo, carrosséis, aldeia do Natal, comidas, doces e não faltou a roda gigante.
Quando? Todos os dias até 1 de janeiro (segunda a quinta das 13h às 20h, sexta até às 22h. Sábados e feriados das 10h às 22h e domingo das 10h às 20h).
Onde? Parque Eduardo VII.
www.tvi.iol.pt/wonderland/

Patinar no gelo, andar na roda gigante, comer algodão doce? Sim, sim, sim. Fotografia: Wonderland Lisboa.

Christmas Village

É o primeiro ano que o Porto recebe o Christmas Village, um verdadeiro mundo do natal indoor com uma pista de gelo e uma verdadeira Fábrica dos Brinquedos a recriar a magia da terra do Pai Natal, jogos e realidade virtual.
Quando? Todos os dias até 30 de dezembro (de segunda a quinta das 15h às 20h30 e sexta a domingo das 11h às 22h).
Onde? Alfândega do Porto.
www.ccalfandegaporto.com/pt/agenda/porto-christmas-village/

Também pode ir aos centros comerciais

A magia do Natal não está só na rua. Há muito que pode fazer indoor. No Alegro Alfragide tem o espetáculo musical no gelo Alice e o País das Maravilhas (entre 23 de novembro e 6 de Janeiro); no LoureShopping, o Parque Verde transformou-se num Parque Encantado com uma fábrica de brinquedos, carrossel e o trenó do Pai Natal (de 1 de dezembro a 6 de janeiro); o Nova Arcada vai receber o musical Peter Pan com projeções a 180º (de 15 a 29 de dezembro); o Almada Fórum tem um carrossel, um comboio e um espaço de realidade virtual natalícia; o Fórum Montijo tem uma pista de gelo; o Fórum Sintra tem uma piscina de bolas gigantes; o Fórum Viseu tem uma mini roda gigante.

Descubra outras sugestões em https://observador.pt/seccao/mercado-de-natal/

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)