Uma avioneta Piper que descolou do aeródromo de Tires, em Cascais, esta quarta-feira, despenhou-se no País Basco, Espanha. Segundo a imprensa local, a aeronave que tinha como destino a zona de Hondarribia, cessou comunicações perto das 13h, altura em que foi dado o alerta. Havia já um morto confirmado e as equipas de resgate encontraram esta quinta-feira o corpo do segundo elemento da tripulação.

O Observador entrou em contacto com o Aeródromo de Tires, que afirmou não saber nada sobre o desastre. Segundo avança a agência Lusa, a avioneta tinha dois ocupantes e matrícula inglesa. Um fonte disse ao mesmo meio que os ocupantes “são de nacionalidade estrangeira, possivelmente inglesa”.

Entretanto, o Diário Vasco deu conta de que a avioneta se despenhou no monte Hernio e que o denso nevoeiro estava a dificultar a missão de busca e salvamento. Os destroços foram encontrados perto das 15h30 no topo desta formação rochosa. Uns metros mais abaixo estava o corpo já recuperado. O aeródromo de Errezil foi avisado de uma explosão pouca antes das duas horas da tarde (de Espanha).

(atualizado)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR