Rádio Observador

Vaidades

O multimilionário, a futura ex-mulher e a amante dele. Afinal havia outra, e Jeff Bezos pode perder 56 mil milhões por causa disso

Depois de 25 anos de união, o fundador da Amazon vai separar-se, num processo que envolverá uma soma astronómica. Só faltava conhecer aquele que pode ser o maior problema do homem mais rico do mundo.

Jeff e MacKenzie conheceram-se em 1992, quando o multimilionário ainda trabalhava na empresa de investimento D. E. Shaw.

Getty Images

Depois da notícia do divórcio, e a da chuva de muitos milhões envolvida no processo, faltava conhecer o motivo da separação de Jeff Bezos da mulher com quem esteve casado 25 anos. O enredo sobre o divórcio do fundador da Amazon de MacKenzie Tuttle ainda agora começou: segundo a imprensa norte-americana, que se apressou a sondar as razões por detrás do comunicado do casal, Bezos terá uma relação com outra mulher, detalhe que poderá converter o até agora homem mais rico do mundo num dos homens mais preocupados do momento.

Segundo meios como a revista People ou o New York Post, o magnata de 54 anos estará a começar uma nova relação com uma antiga apresentadora de um programa da manhã do canal Fox, o California Good Day LA. Acrescente-se ainda que a ligação a Lauren Sánchez — assim se chama a jornalista — poderá não ser de hoje. Sabe-se que o casal Bezos e os Sánchez-Whitesell se conhecem há uma década e que mantinham um bom vínculo de amizade, de acordo com o portal de notícias sobre celebridades TMZ, surgindo juntos em diferentes eventos.

Bezos foi fotografado em 2016 ao lado de Lauren por ocasião do lançamento de “Manchester by the Sea”, com o selo Amazon. Na imagem, a apresentadora e piloto de helicópteros surge ainda acompanhada pelo marido, Patrick Withesell © Twitter.com/BSO

Mas há mais do que registos fotográficos recentes, que mostram a cumplicidade de ambos em eventos como uma das festas que se seguiram à entrega dos Globos de Ouro, no passado domingo em Los Angeles. O National Inquirer divulgou mesmo mensagens de teor sexual que Bezos terá trocado com Lauren em abril e maio do ano passado, parte da trama que o The Daily Mail recuperou. Quanto a Sánchez, tem 49 anos, ascendência mexicana, e está casada desde 2005 com Patrick Withesell, um agente de Hollywood com quem tem dois filhos. Fã de helicópteros, em 2016 fundou a Black Ops Aviation, a primeira empresa de produção do género liderada por uma mulher.

Resta saber até que ponto o caso, a confirmar-se, poderá baralhar as contas finais no acordo de separação, até agora “amistoso”, garantiu o casal no Twitter. Para mais porque a dissolução do par, que tem quatro filhos em comum e qualquer coisa como 112 mil milhões de euros de fortuna para dividir, poderá afastar Jeff do lugar cimeiro dos mais ricos do planeta e consagrar MacKensie (que pode chegar a garantir metade desse valor, cerca de 56 mil milhões) como a mulher mais rica do mundo.

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mrsilva@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)