Na indústria automóvel, uma década é muito tempo. Basta pensar que, em média, o ciclo de vida de qualquer modelo raramente excede os oito anos e que, regra geral, ao fim de três ou quatro anos, esse mesmo modelo é alvo de um restyling, de modo a continuar no mercado por mais uns anos com uma imagem actualizada.

Tendo isso presente, imagine-se o resultado depois de aplicar a uma série de modelos o mais recente desafio que está a animar as celebridades (e não só) nas redes sociais. Tanto mais que, nesta última década, os consumidores se viraram claramente para os SUV, obrigando os construtores automóveis a acompanhar essa tendência.

Em 10 anos, até que ponto mudou o Renault Clio, o Volkswagen Golf ou o Opel Corsa, propostas que estão no topo das preferências dos portugueses? E o que aconteceu ao Mercedes Classe A ou ao BMW Série 3? Encontra a resposta neste #10YearsChallenge (especial) que lhe preparámos e onde se torna evidente que as fórmulas “certas” pouco mudam. Já o mesmo não acontece às outras… Avalie por si mesmo, enquanto recorda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR