Apple

Falha de segurança descoberta no FaceTime da Apple

O bug permite ver e ouvir a pessoa para quem se está a ligar antes mesmo de ela atender o iPhone. Uma página de suporte da Apple indica que o grupo FaceTime está "temporariamente indisponível".

Em comunicado, a Apple refere que a empresa "identificou uma correção que será introduzida numa atualização de software no final da semana"

Uma falha de segurança recentemente descoberta no FaceTime, aplicação de chamada de vídeo da Apple, permite que os utilizadores oiçam e até mesmo vejam quem liga de um iPhone antes mesmo de atender ao utilizar a função de videochamada em grupo.

A falha informática, noticiada primeiramente no site 9to5Mac especializado em notícias da Apple, também foi revelada por vários meios de comunicação.

O cofundador do Twitter Jack Dorsey aconselhou numa mensagem publicada na rede social os utilizadores a desativarem o FaceTime até que a Apple resolva o problema. Um vídeo divulgado no Twitter mostra a facilidade com que esse bug (falha informática) permite ouvir o som de um iPhone contactado pelo FaceTime numa chamada de grupo.

Na segunda-feira à noite, tinham sido registadas mais de um milhão de visualizações, que tinham sido partilhadas 10 mil vezes na Califórnia (Estados Unidos). Uma página de suporte da Apple indica que funcionalidade de chamadas em grupo FaceTime está “temporariamente indisponível” desde as 19h16 (hora local) devido a um “problema” não especificado.

Um comunicado da Apple, citado por vários órgãos de comunicação social norte-americanos, refere que o fabricante do iPhone está ciente do problema e “identificou uma correção que será introduzida numa atualização de software no final da semana”.

*Artigo atualizado às 15h44 desta quarta-feira, com correções e explicação de que é a funcionalidade de chamadas de grupo do Facetime que foi suspensa. 

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Inovação

Web Summit e provincianismo

Fernando Pinto Santos
100

Porque é a investigação académica tão desconsiderada em Portugal? Talvez porque moldes ou toalhas não sejam tão glamorosos como uma app com um nome estrangeiro numa conferência com o nome de Summit.

Eleições Europeias

Querida Europa...

Inês Pina

Sabemos que nos pedes para votarmos de cinco em cinco anos, nem é muito, mas olha é uma maçada! É sempre no dia em que o primo casa, a viagem está marcada, em que há almoço de família…

Educação

Aprendizagem combinada: o futuro do ensino

Patrick Götz

Só integrando a tecnologia na escola se pode dar resposta às necessidades do futuro, no qual os futuros trabalhadores, mesmo que não trabalhando na indústria tecnológica, terão de possuir conhecimento

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)