Gwyneth Paltrow

“Goop”, o blogue de Gwyneth Paltrow, vai ter um documentário na Netflix

O blogue de lifestyle da atriz, lançado em 2008, ganha agora a forma de documentário na Netflix. A previsão é de que os episódios sejam lançados já no próximo outono.

A marca da atriz norte-americana vai deixar de estar apenas online para estar também na televisão através da Netflix

Getty Images for goop

Goop é o nome do blogue de lifestyle criado em 2008 pela atriz Gwyneth Paltrow. Depois de uma década, o projeto ganha agora outra forma através de uma série de documentários na Netflix. A confirmação foi dada pela editora do blogue, Elise Loehnen, e pela própria Paltrow à revista Variety e a previsão é de que os episódios, que deverão ter 30 minutos cada, saiam ainda este ano, na altura do outono.

Ainda não se sabe qual será o nome da série, mas os conteúdos de cada episódio vão incluir médicos e outros profissionais de saúde, bem como especialistas em temas relacionados com o lifestyle e o bem-estar físico e espiritual. Elise Loehnen acrescenta que “o objetivo da empresa é contar histórias maiores” e que tal exige um orçamento de televisão, daí o acordo estabelecido com a Netflix.

Este não é o primeiro passo dado para o sucesso da marca: com a série de podcasts “The Goop Podcast”, lançada em março de 2018, Paltrow e Loehnen conversam com especialistas sobre assuntos relacionados com cultura e mudança de paradigmas, como é o caso do primeiro episódio no qual estiveram à conversa com a apresentadora de televisão e empresária, Oprah Winfrey. Uma novidade em relação ao podcast é que este vai começar a ser produzido em parceria com a companhia aérea Delta Air Lines, que passará os episódios durante os voos. A iniciativa começa já este mês com oito episódios que serão transmitidos em 600 aviões da companhia.

Em dez anos do site Goop, Portugal não escapou a uma publicação na qual Gwyneth Paltrow sugere algumas lojas a visitar em Lisboa. Uma delas é a 39A Concept Store, a loja de roupa e acessórios de Raquel Prates. Na lista também constam outros estabelecimentos como a Embaixada, no Príncipe Real, a Conserveira de Lisboa e até a Feira da Ladra.

Além destes projetos, em 2018 a atriz norte-americana também chegou a lançar uma linha de roupa em parceria com a marca Universal Standard, com tamanhos que vão até ao 4XL, ou seja, quatro vezes maiores do que o XL.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)