Um avião da companhia aérea Norwegian Air Shuttle aterrou de emergência no aeroporto de Arlanda, na capital sueca de Estocolmo, esta quinta-feira, depois de receber uma ameaça de bomba, revelou empresa num comunicado citado pela agência Reuters. Não se sabe, para já, como é que a ameaça foi recebida.

Por razões de segurança, o avião regressou a Arlanda. Este é agora um caso de polícia. A principal prioridade é a segurança de nossos passageiros e funcionários”, referiu Norwegian Air Shuttle em comunicado.

O voo DY4321 da companhia aérea norueguesa partiu do aeroporto de Arlanda, às 9h25 locais (8h25 em Lisboa) com 169 passageiros a bordo e seguia com destino a Nice, em França, acabando depois por voltar novamente ao aeroporto. Entre eles, estavam membros da equipa nacional de natação, que viajava para França para uma competição.

Os dados recolhidos pela Flight Radar 24, um site que acompanha e partilhar os voos em tempo real, mostram o percurso realizado pelo avião da Norwegian Air Shuttle.

O percurso realizado pelo voo DY4321 da companhia aérea Norwegian Air Shuttle  (Foto: Flightradar24)

Todos os passageiros estão a ser retirados em grupos de 10 pessoas. A polícia ordenou aos passageiros que ainda se encontravam dentro do avião, um Boeing 737, para desligar os telemóveis, enquanto as operação ainda estão em curso. “Uma vez concluída a evacuação, o avião vai ser revistado pela brigada nacional anti-bombas”, disse o porta-voz da polícia Towe Hagg à agência Reuters.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR