A aposta que a SIC fez em Cristina Ferreira não pára de dar provas de ter sido certeira. Na terça-feira de Carnaval, a apresentadora contou com a presença do primeiro-ministro no seu programa e voltou a ajudar a estação a bater recordes. O Programa da Cristina registou uma média de 28,5% de share e de 745 mil espectadores. Um recorde para o programa, que obteve desta forma o melhor número de telespectadores desde que começou, superando inclusivamente a estreia.

O pico foi atingido na parte final do programa, durante o qual António Costa foi entrevistado por Cristina Ferreira e preparou uma cataplana de peixe em direto para o almoço da sua família (a mulher, os dois filhos e a nora também estiveram presentes) e da apresentadora, chegando a atingir 1,3 milhões de telespectadores.

O facto de ser feriado pode ter contribuído para uma subida geral das audiências, mas quando comparado com a concorrência a supremacia d’O programa da Cristina foi evidente. No mesmo período, com Manuel Luís Goucha, a TVI  registou um share de 13,2% e uma média de 340 mil espectadores. Já a RTP, com Sónia Araújo e Jorge Gabriel, contou com 203 mil espectadores e uma percentagem de share na ordem dos 7,9%.

Quer isto dizer que mesmo juntando os dois canais da concorrência, o programa das manhãs da SIC liderou com larga vantagem. Um capital importante que ajudou o “Primeiro Jornal” a ser o programa mais visto do dia.

Recorde-se que este ano a SIC voltou a liderar as audiências, doze anos depois de ter sido líder pela última vez.