O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebe na segunda e na terça-feira os sete partidos com representação parlamentar “no quadro dos contactos regulares” que tem mantido com as forças partidárias.

De acordo com uma nota divulgada esta sexta-feira no ‘site’ da Presidência da República, os encontros irão realizar-se no Palácio de Belém, em Lisboa, na segunda-feira ao final da manhã e durante toda a tarde e, na terça-feira, da parte da manhã.

Assim, o primeiro partido com representação parlamentar a ser recebido por Marcelo Rebelo de Sousa será o PAN, na segunda-feira, às 12h00, seguindo-se o PEV, às 12h00.

No mesmo dia à tarde será recebido o PCP (14h30), o CDS-PP (16:00) e o BE (17h30).

Na terça-feira, às 11h00, realiza-se a audiência com o PS e, às 12h30, será recebido o PSD.

Marcelo Rebelo de Sousa tem recebido com frequência, várias vezes por ano, os partidos com assento parlamentar e, em 2016 e 2017, promoveu audiências em outubro, em vésperas ou no decurso do debate orçamental.

Em 2018, o chefe de Estado reuniu-se com os partidos em fevereiro, julho e dezembro.

Nos últimos encontros, em 5 e 6 de dezembro, um dos assuntos debatidos foi a data das eleições legislativas deste ano. Posteriormente, Marcelo Rebelo de Sousa indicou que as eleições irão decorrer em 6 de outubro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR