Mais de cinco metros e 63 quilos. Capturada a maior pitão de sempre na Flórida

A pitão fêmea é a maior cobra alguma vez encontrada na Reserva Nacional Big Cypress: tem mais de cinco metros de comprimento, pesa mais de 63 quilos e tinha 73 ovos.

i

A pitão foi encontrada por uma equipa de quatro cientistas Reserva Nacional Big Cypress

Big Cypress National Preserve/Facebook

A pitão foi encontrada por uma equipa de quatro cientistas Reserva Nacional Big Cypress

Big Cypress National Preserve/Facebook

Tem mais de cinco metros de comprimento, pesa mais de 63 quilos e tinha 73 ovos no momento em que foi capturada. A pitão birmanesa é uma das cinco maiores espécies de cobras do mundo, mas a que foi encontrada na passada quinta-feira ultrapassa quaisquer padrões. É a maior pitão de sempre, escreve a CNN.

A pitão fêmea, encontrada no Parque Nacional Everglades, no estado norte-americano da Flórida, é a maior cobra alguma vez encontrada na Reserva Nacional Big Cypress, de acordo com a equipa que a encontrou.

A pitão foi capturada por uma equipa de quatro cientistas dessa reserva nacional, que fez uma publicação do Facebook a divulgar o recorde. A fotografia mostra os quatro cientistas, afastados entre si, a segurar a pitão.

Na publicação do Facebook, é explicado que esta pitão foi encontrada com recurso a um macho da mesma espécie, que revelou a sua localização. “Usar cobras pitão macho através de transmissores de rádio permitiu encontrar as fêmeas reprodutoras”, lê-se.

A equipa adianta ainda que o seu objetivo é retirar as cobras invasoras daquela Reserva Nacional uma vez que constituem “uma ameaça significativa para a vida selvagem”, mas também recolher “dados para investigação, desenvolver novas estratégias e compreender de que forma as cobras pitão estão a usar a reserva”.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.