Tecnologia

Mais de duas horas depois, Facebook, Instagram e WhatsApp voltam a funcionar

992

As falhas começaram pouco depois das 11h30 deste domingo e foram sentidas em todo o mundo. Depois de mais de duas horas em baixo, as aplicações voltaram finalmente a funcionar.

Os problemas deste domingo aconteceram um mês depois de o Facebook ter registado a maior falha desde que se tornou na rede social mais popular do mundo

RITCHIE B. TONGO/EPA

O Facebook, o Instagram e o WhatsApp voltaram a funcionar depois de mais de duas horas em baixo. As falhas começaram pouco depois das 11h30 deste domingo e foram sentidas em todo o mundo.

Durante as mais de duas horas em que as aplicações estiveram com problemas, chegou a ser possível comunicar através do Messenger e WhatsApp, mas estas rapidamente voltaram a estar em baixo. O Facebook e o Instagram estiveram sempre sem funcionar — não era possível abrir a página da primeira e a da segunda não atualizava.

No site downdetector.com, o número de falhas relatadas foi aumentando ao longo das horas enquanto, no Twitter, uma das poucas redes sociais que esteve a funcionar, os utilizadores se queixavam-se problemas:

Ao The Verge, um porta-voz do Facebook admitiu que “algumas pessoas tiveram problemas em ligar-se às aplicações” este domingo. “O problema foi resolvido. Pedimos desculpa pelo inconveniente”, afirmou, sem, porém, explicar o que levou às falhas.

As falhas deste domingo acontecem apenas um mês depois de o Facebook ter sofrido a pior falha desde que se tornou a rede social mais popular do mundo, que afetou também aplicações anexas como o Messenger, o Instagram e Whatsapp. Demorou quase 24 horas a ser totalmente resolvida. A empresa culpou uma “mudança na configuração de um servidor” e pediu desculpa aos utilizadores.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rcipriano@observador.pt
Trabalho

Teletrabalho é modernidade laboral

Fabiano Zavanella
215

Defendemos que a tecnologia, aliada ao teletrabalho, é uma contribuição enorme para o problema da mobilidade urbana, principalmente nos grandes centros, e uma das soluções para minorar o desemprego.

Inovação

Os Pilares da Digitalização

João Epifânio

Pilar fundamental para o desenvolvimento da economia digital é a capacidade de incluir todos os cidadãos e empresas garantindo condições de igualdade de acesso à informação e a redução da infoexclusão

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)