A Koenigsegg é um fabricante pequeno, mas brilhante, de supercarros. Fundada na Suécia em 1994, pelo local Christian von Koenigsegg, o seu primeiro modelo, o CC8S, nasceu em 2002 e, desde então, nunca mais o reino dos superdesportivos foi o mesmo. Além de caixas de velocidade revolucionárias, a Koenigsegg tem a ousadia de bater a Bugatti e “envergonhar” as Ferrari, Lamborghini e McLaren, na batalha pelo modelo mais rápido do mercado.
Num vídeo produzido pela Top Gear, surge uma visita ao fabricante nórdico que tem o fundador, Christian, como cicerone. O pretexto é o novo Jesko, um modelo que se assume como exclusivo para pista, prometendo uma tremenda eficácia graças a um apoio aerodinâmico brutal.
Mas Christian von Koenigsegg fala também da versão de estrada do Jesko, cujo menor apoio aerodinâmico, em comparação com a versão de pista, irá permitir ao modelo atingir 483 km/h. De caminho, o criador dos superdesportivos suecos passa em revista uma série de soluções que caracterizam a sua marca e que a colocam bem à frente de alguns concorrentes. Veja o vídeo aqui: