Vimos e Gostámos

Vestidos de noiva “low cost”, arte em tapetes e um par de botas para usar com orgulho

Nem todos os vestidos de noiva têm de custar uma fortuna. A H&M lançou uma coleção até 250 euros. Há tapetes de autor na Ikea e umas novas Dr. Martens. Essas são para calçar com orgulho.

Da esquerda para a direita, no sentido dos ponteiros do relógio: vela Acqua di Parma Home Collection, óculos de sol Chloé, tapete Ikea Art Event, calções de banho Guess, vestido de noiva H&M e botas Dr. Martens

Ikea Art Event

A marca sueca tem destas coisas — se por uma lado há objetos que, invariavelmente, são sempre iguais, por outro, existem edições limitadas que fazem das peças mais banais, tapetes neste caso, verdadeiras obras de arte. Este ano, o projeto criativo Ikea Art Event convidou oito designers a desenharem os seus próprios tapetes. Virgil Abloh, diretor artístico da linha masculina da Louis Vuitton e fundador da Off-White, Chiaozza, dupla nova-iorquina que se dedica à escultura, à instalação, à colagem e à fotografia, Craig Green, designer de moda britânico, a artista japonesa Misaki Kawai, conhecida pelas instalações em papel maché, madeira e tecido, Seulgi Lee, artista de origem francesa e coreana, Noah Lyon, o polaco Filip Pagowski e o francês SupaKitch contribuíram com linguagens distintas para redefinir o papel que um tapete tem lá em casa, ou pelo menos o lugar que ocupa. Esta edição limitada de oito tapetes fica à venda em maio e vai chegar às lojas Ikea de Alfragide, Loures e Matosinhos e ainda online. Os preços variam entre os 149 e os 399 euros.

Dr. Martens Pride

As novas 1460, modelo clássico da Dr. Martens, vestem-se de todas as cores. De todas não, mas sim de seis muito especiais. Nos últimos anos, a marca britânica deixou que as suas botas assumissem muitos visuais e agora tingiu-as com os tons da bandeira arco-íris, conhecida como símbolo do orgulho gay e dos movimentos LGBT. Longe da habitual neutralidade, e depois de se terem tornado ícones da cultura punk nos anos 70, as Dr. Martens voltam a ser ganhar uma causa. Além das cores, as botas trazem a palavra “PRIDE” na parte de trás. Custam 170 euros.

Vestidos de noiva na H&M

Escolher um vestido de noiva já é uma dor de cabeça, fazer caber o modelito de sonho dentro do orçamento pode mesmo ser um motivo de desespero. Enquanto algumas noivas não olham a despesas, outras tentam encontrar alternativas mais em conta. Afinal, é só um dia. Com sorte, ainda ficam com uma margem para trocar de roupa a meio da festa. Em caso de azar, haverá mais oportunidades para se vestirem de branco. A pensar em todos estes cenários, ou simplesmente no número considerável de mulheres que não estão dispostas a gastar uma fortuna num único vestido, a H&M acaba de lançar uma coleção de vestidos de noiva. A bem dizer, é uma mini coleção de seis modelos brancos, como manda a tradição, com tudo a que uma noiva tem direito — tule, renda, diferentes tipos de decote e até uma versão mais curta, para evitar que a carpete atrase a marcha rumo ao altar. Os vestidos só estão à venda online. Os preços vão dos 59,99 aos 249 euros.

Óculos Rosie da Chloé

Existem dois tipos de pessoas: as que, estrategicamente, compram uns óculos de sol neutros que possam usar durante todo o verão e as que se estão nas tintas para a neutralidade e investem em peças statement que mais parecem ter saído de um editorial de moda. Das duas uma: ou encaixa nesta segunda categoria de seres humanos, ou os novos óculos de sol da Chloé vão convertê-lo. Se achava que as lentes transparentes e coloridas já tinham dado tudo, desengane-se. Cat eye, redondos ou em forma de coração, o modelo Rosie é um pedaço de bom caminho rumo aos dias de sol e praia. Quando o sol for embora, torna-se num mais bonito recuerdo de verão. Em Lisboa, podem ser encontrados na André Ópticas e na Olhar de Prata. No Porto, estão na Óptica Boavista e na Óptica do Porto. Custam entre 315 e 330 euros.

Acqua di Parma Home Collection

Conhecida pelas fragrâncias masculinas, a marca italiana aventura-se agora na nobre tarefa de perfumar o lar. Com o lançamento da Home Collection, a Acqua di Parma mantém-se fiel aos ingredientes tipicamente italianos, bem como às formulas de perfumaria que a tornaram célebre. Arancia di Capri, Bergamotto di Calabria e Mirto di Panarea são algumas das notas de assinatura absorvidas pela nova linha de velas e difusores. Além dos artigos perfumados, a coleção inclui ainda fósforos e bases em cerâmica para velas. Os produtos estão à venda no El Corte Inglés, os preços variam entre os 25,60 e os 66,50 euros.

Calções de banho sustentáveis da Guess

São quatro padrões e foram elaborados por Eduardo Bolioli. A antecipar a época balnear, a Guess lança uma coleção cápsula de calções de banho em colaboração com o artista uruguaio, conhecido pelos motivos havaianos e pelos desenhos relacionados com a prática de surf. Além de criativa, a parceria tem um lado ecológico. Os calções foram feitos a partir de garrafas de plástico recicladas, todas elas provenientes da recolha de resíduos no mar. Esta peça chega às lojas já em maio e já está à venda online. Custa 69,90 euros.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mgoncalves@observador.pt
Pais e Filhos

O curriculum dos pais /premium

Eduardo Sá
135

Num mundo em que os filhos nos pedem “Pai, vê aí, no Google, se Deus existe!”, temos de reconhecer que sermos pais é aquilo que mais nos torna “reserva natural da vida selvagem”.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)