Estatística

Lisboa é a sexta cidade mais requisitada para congressos internacionais

De acordo com o ranking da ICCA a capital portuguesa é a sexta cidade mais requisitada para congressos internacionais e ficou à frente de Londres e Singapura, numa tabela liderada por Paris.

O diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa, Vítor Costa, explicou que "a cidade de Lisboa acolheu 50% dos eventos que se realizaram em Portugal"

MÁRIO CRUZ/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

Lisboa é a sexta cidade mais requisitada para congressos internacionais, de acordo com o ranking da International Congress & Convention Association (ICCA), que classifica as cidades como destino atrativo para acolher eventos de grande dimensão daquele setor.

Em comunicado, a ICCA refere que a capital portuguesa ficou à frente de cidades como Londres e Singapura, tendo subido três lugares na classificação, numa tabela liderada por Paris.

O diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa, Vítor Costa, explicou que “a cidade de Lisboa acolheu 50% dos eventos que se realizaram em Portugal”, e que a região recebeu 55%, realçando que estes resultados podem estimular “a convergência entre o Lisboa Convention Bureau, departamento da Associação Turismo de Lisboa especializado neste segmento, e o Turismo de Portugal”.

Para Vítor Costa, a sexta posição de Lisboa entre dez cidades deve dar azo à criação de um centro de congressos de grande dimensão, para colmatar a falta de equipamentos.

“Estes resultados tornam mais atual a proposta que tem vindo a ser feita nos sucessivos Planos Estratégicos do Turismo de criação de um grande Centro de Congressos de cariz institucional, capaz de acolher os congressos de grande dimensão que hoje dificilmente se realizam em Lisboa por insuficiência dos equipamentos existentes”, adiantou.

De acordo com a nota da International Congress & Convention Association, Lisboa é um dos principais destinos no segmento do Turismo de Negócios, por possuir “condições particularmente vantajosas”, como o prestígio internacional, a excelência, a qualidade e o preço dos serviços turísticos e a experiência no acolhimento de eventos da mais diversa natureza.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Demografia

Envelhecimento e crescimento económico /premium

Manuel Villaverde Cabral

Nada é mais importante para países como Portugal do que o imparável envelhecimento da população e as suas consequências a todos os níveis da sociedade, da saúde ao potencial de crescimento económico.

Crónica

Amorfo da mãe /premium

José Diogo Quintela

O Governo deve também permitir que, no dia seguinte ao trauma que é abandonar a criança no cárcere escolar, o progenitor vá trabalhar acompanhado pelo seu próprio progenitor. Caso precise de colinho.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)