Afinal, Kit Harington, ator que ficou famoso por interpretar a personagem Jon Snow na série Guerra dos Tronos, não deu entrada numa clínica de reabilitação especializada em stress e alcoolismo. Depois de a notícia ter sido divulgada em diferentes meios internacionais, os representantes do ator asseguraram ao TMZ, site especializado em notícias de celebridades, que Harington está “num retiro de bem-estar”.
De acordo com os assessores do ator britânico, Kit Harington “decidiu aproveitar esta pausa na sua agenda para passar algum tempo num retiro para o seu bem-estar e para resolver alguns problemas pessoais”.
A informação de que Harington estaria numa clínica de reabilitação foi inicialmente avançada pelo New York Post, que explicava que o ator de 32 anos estaria há praticamente um mês internado na clínica de luxo Privé-Swiss, situada no estado norte-americano do Connecticut. De acordo com o mesmo jornal, o ator teria dado entrada naquela clínica algumas semanas antes de ter sido transmitido o último episódio da série Guerra dos Tronos, a 19 de maio.
Em declarações ao New York Post, uma pessoa próxima de Kit Harington terá dito que o final da série “afetou muito” o ator britânico. De acordo com aquele jornal, o ator também tem sido visto no estado do Connecticut, em sítios como um ginásio ou uma livraria.
Numa entrevista publicada na edição de março da revista Variety, Kit Harington conta como sentiu o peso do papel de Jon Snow, uma das personagens mais célebres da série, e como isso o afetou pessoalmente. “Durante muito tempo, à medida que o fim da série se aproximava, sentia que queria ser uma nova pessoa, mas estava preso àquele molde”, disse.
O último dia de rodagem foi emocionante. “Tirei as roupas [da personagem] e para mim foi como se me tivessem arrancado a pele. Estava muito emocionado. Era como se me tivessem a tirar algo de mim”, disse.
(Artigo atualizado às 16h33)