Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um incêndio que consumiu parcialmente uma fábrica de bicicletas em Oiã, concelho de Oliveira do Bairro, em Aveiro, confirmou o Observador junto dos Bombeiros de Oliveira do Bairro.

Uma dessas vítimas está a ser encaminhada para o Hospital Universitário de Coimbra, enquanto três estão a ser assistidos no Hospital de Aveiro. A quinta vítima não necessitou de assistência médica, avança o Notícias de Aveiro.

Os bombeiros combateram as chamas desde 10h45 de sábado, que deflagrou na zona industrial de Oiã e atingiu a fábrica da AvantisBike. De acordo com os Bombeiros de Oliveira do Bairro, a fábrica chegou a estar “toda tomada pelas chamas”, mas acabou por ficar apenas parcialmente destruída.

Segundo a página do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o fogo foi combatido por 89 bombeiros com o apoio de 34 viaturas, vindos de várias corporações, inclusivamente da Cruz Vermelha.

Uma publicação do Jornal da Bairrada no Facebook mostra o incêndio a ser combatido pelos bombeiros por volta das 12h30. Era possível ver uma coluna de fumo nas traseiras da fábrica, que fica no lote C-21 da zona industrial de Oiã. Segundo a Proteção Civil, o incêndio está extinto.

INCÊNDIO NA ZI OIÃO incêndio que está a devastar as instalações de uma fábrica de bicicletas em Oiã, Oliveira do Bairro, provocou pelo menos três feridos, um dos quais bombeiro, disse ao Jornal da Bairrada fonte dos bombeiros de Oliveira do Bairro. Dois feridos foram transportados para os Hospitais de Coimbra e de Aveiro.As chamas estão a consumir a empresa desde as 10h50, hora do alerta para os meios de socorro.Os feridos foram transportados para o Hospital de Aveiro. No combate ao incêndio na fábrica AvantisBike estão 93 operacionais apoiados por 38 viaturas, das corporações de Oliveira do Bairro, Anadia, Águeda, Vagos, Ilhavo, Mealhada, Pampilhosa, Bombeiros Velhos e Novos de Aveiro e Albergaria-a-Velha.

Posted by Jornal da Bairrada on Saturday, June 15, 2019