Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um incêndio que consumiu parcialmente uma fábrica de bicicletas em Oiã, concelho de Oliveira do Bairro, em Aveiro, confirmou o Observador junto dos Bombeiros de Oliveira do Bairro.

Uma dessas vítimas está a ser encaminhada para o Hospital Universitário de Coimbra, enquanto três estão a ser assistidos no Hospital de Aveiro. A quinta vítima não necessitou de assistência médica, avança o Notícias de Aveiro.

Os bombeiros combateram as chamas desde 10h45 de sábado, que deflagrou na zona industrial de Oiã e atingiu a fábrica da AvantisBike. De acordo com os Bombeiros de Oliveira do Bairro, a fábrica chegou a estar “toda tomada pelas chamas”, mas acabou por ficar apenas parcialmente destruída.

Segundo a página do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o fogo foi combatido por 89 bombeiros com o apoio de 34 viaturas, vindos de várias corporações, inclusivamente da Cruz Vermelha.

Uma publicação do Jornal da Bairrada no Facebook mostra o incêndio a ser combatido pelos bombeiros por volta das 12h30. Era possível ver uma coluna de fumo nas traseiras da fábrica, que fica no lote C-21 da zona industrial de Oiã. Segundo a Proteção Civil, o incêndio está extinto.