Karl Lagerfeld e os verdadeiros cat eye

Não é de hoje que Choupette, a gata adorada de Karl Lagerfeld, serve de inspiração para a criação de acessórios de moda. O último exemplo chega agora à loja — uns óculos de sol que mais parecem ter saído de uma montra de doces. Em cor de rosa e o verde água, o modelo recria as orelhas pontiagudas, resultado da sobreposição de acetatos transparentes. As cores, as lentes e o formato das armações fazem destes os óculos mais girly da estação, além de serem os verdadeiros cat eye. Custam 175 euros, também existem em preto e castanho e estão à venda na loja online da marca.

Jawbreaker: o arco-íris de Jeffree Star

Conhece certamente a expressão “de queixo caído”. Pois bem, Jeffree Star não está para meias medidas e criou novas paletas que, no mínimo, vai fazer virar algumas cabeças. As novidades de verão chegam esta semana às perfumarias Marionnaud dos Restauradores e do Amoreiras Shopping Center, entre elas as novas edições das clássicas Jawbreaker, com 24 tons, e Mini Breaker, uma versão de tamanho reduzido com nove cores. As sombras foram escolhidas a dedo e, ao pé desta seleção, o próprio arco-íris parece uma visão distante, vagamente pigmentada. A nova coleção traz ainda a paleta Brainfreeze, mais uma entrada dramática de Jeffree Star (vale sempre a pena recordar a linha de corretores lançada em maio, as embalagens pareciam saídas de um episódio das “Navegantes da Lua”). São seis tons de iluminador, todos eles com nomes sugestivos como “Cold Shoulder” e “Frozen Fuit”. Os preços variam entre os 29,95 e os 52 euros.

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HLC+: a joalharia portuguesa a subir de nível

Há seis anos, Helena Lopes Cardoso criou a sua própria marca de joias. A HLC tornou-se um caso de sucesso e agora decidiu apostar numa linha de joias para orçamentos um pouco mais generosos. Na última semana, apresentou a HLC+. O nome não deixa dúvidas — são 20 peças em ouro e com diamantes, automaticamente reservadas a ocasiões especiais. Entre anéis, pulseiras, brincos e colares, a nova coleção de luxo vai das formas mais discretas, aos corações, folhas e penas que já fazem parte da linguagem da marca. As peças já estão à venda (online e na Embaixada, em Lisboa) e os preços variam entre 280 e 3.800 euros. Além do ouro branco, algumas peças estão também disponíveis em ouro amarelo.

Iris, os sabonetes que regressam 100 anos depois

Em 1919, a Claus Porto lançava um dos seus produtos mais icónicos. Iris, o pequeno sabonete colorido, que facilmente se confunde com um doce para acompanhar o chá, nasceu com a nobre missão de servir os convidados da casa. Pois bem, um século depois, a marca volta a produzir os pequenos sabonetes, numa edição que tem tanto de nostálgica como de limitada. É certo que não vêm na caixa de madeira de outros tempos, mas 15 e perfeitos para retomar o velho hábito de ter sempre guest soaps por perto. Os aromas partem das fragrâncias clássicas da Coleção Deco. As cores, essas, continuam gulosas como no século passado. A nova caixa custa 24 euros e está à venda online, mas também nas lojas do Porto e de Lisboa.

Longchamp: o Le Pliage como nunca o viu

Nasceu em 1993 para ser aquele acessório versátil, moldável e, praticamente, plástico. Philippe Cassegrain, o criador do Le Pliage conseguiu tudo isso, mas o saco icónico da Longchamp pode sempre surpreender as novas gerações, sobretudo quando se sujeita à genialidade de novos criadores. Um momento de colaboração que voltou a acontecer, desta vez com o estúdio de design japonês Nendo. O saco transformou-se, assumindo formatos cónicos e cúbicos, mas também construindo-se a partir de um único círculo de tecido, seguindo a técnica japonesa do furoshiki. Mais do que engenhosos exercícios de design, os novos modelos são autênticos objetos de desejo. A colaboração está a caminho das lojas da marca em Portugal, os preços vão dos 50 aos 190 euros.

Coração Bobo e as aves raras

Lembra-se dos fatos de banho portugueses que permitem bronzear a pele, mesmo através do tecido? Pois bem, a Coração Bobo continua a apostar na sua tecnologia mais valiosa, mas também anda a investir no design. Natural Beauty, a coleção deste verão, é uma ode à natureza, em particular a espécies de aves exóticas, já que são elas a dar cor e movimentos aos estampados. Depois dos fatos de banho, a marca portuguesa também já juntou os biquínis ao catálogo. O tecido continua a deixar a pele bronzear, embora seja equivalente a um protetor solar de fator dez. As peças já estão à venda na loja online e vão dos 64,50 aos 79 euros.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.