O eurodeputado socialista André Bradford, natural dos Açores, sofreu um enfarte esta madrugada, tendo mesmo de ser reanimado no local, e foi internado ainda durante a noite no Hospital de Ponta Delgada. O socialista de 48 anos encontra-se com “prognóstico reservado” e em coma induzido, segundo confirmou ao Observador fonte socialista em Bruxelas.

“A delegação socialista no Parlamento Europeu foi informada esta manhã que o deputado André Bradford foi internado no Hospital de Ponta Delgada na sequência de um episódio de saúde ocorrido durante a madrugada. A delegação socialista portuguesa no Parlamento Europeu acompanha de perto e com preocupação a situação clínica do seu deputado”, escreveu o eurodeputado Carlos Zorrinho num comunicado enviado esta tarde à imprensa.

André Bradford foi eleito para o Parlamento Europeu pela primeira vez neste mandato, a 26 de maio, tendo tomado posse no passado dia 2 de julho. Ainda este domingo tinha estado no Telejornal da RTP Açores a comentar o mandato que lhe foi atribuído em Bruxelas. Na distribuição de pelouros, o socialista açoriano ficou com as pastas da Agricultura e Desenvolvimento Rural, bem como com as Pescas.

Foi o quinto nome da lista do PS às eleições europeias, e antes era líder da bancada socialista na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, cargo a que teve de abdicar para rumar a Bruxelas. Antes disso tinha sido secretário regional da presidência no Governo Regional liderado por Carlos César, entre 2008 e 2012.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR