Deflagrou um incêndio num edifício na zona da Campanhã, no Porto, por volta das 14h00 desta segunda-feira. Motivadas por um vento mais forte, as chamas chegaram a outro prédio e a uma obra. Ambos ficaram danificados, avança o Jornal de Notícias e confirmou o Observador junto dos Bombeiros Sapadores do Porto.

De acordo com informações recolhidas no local, cerca das 16h00, o incêndio, que deflagrou às 14h01 na rua de Pinto Bessa, artéria da zona do Bonfim próxima da estação de comboios de Campanhã, “está dominado”, mas foi necessário evacuar um prédio de seis andares composto por habitação e escritórios.

O comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, Carlos Saraiva Marques, indicou aos jornalistas que duas pessoas foram assistidas por inalação de fumo, sendo que “uma delas usava a habitação que ardeu e outra é moradora do prédio vizinho”. “Mas o fogo não se propagou aos prédios ao lado. A nossa maior preocupação foi exatamente essa, evitar que o fogo alastrasse”, disse o comandante.

Questionado sobre se são conhecidas as causas do incêndio, Carlos Saraiva Marques apontou que “as autoridades vão agora investigar”. Segundo a mesma fonte, no local estão 25 operacionais, apoiados por 10 viaturas.

O edifício estava devoluto, contudo, segundo as informações que os locais deram ao Jornal de Notícias, era atualmente ocupado por sem abrigos.

Nas imagens disponibilizadas online pelo JN, parece já não existir fogo. As infraestruturas adjacentes ao prédio devoluto também não davam mais sinais de alarme.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR