O presidente do parlamento da Nova Zelândia partilhou nas redes sociais, nesta terça-feira, uma imagem onde aparece a dar biberão ao filho de um colega de partido enquanto presidia ao debate.

Trevor Mallard, presidente do Parlamento desde 2017, fez uma publicação no Twitter com a foto, em que alimentava o filho de Tamati Coffey, deputado do partido trabalhista – o mesmo do presidente. Mallard brincou dizendo que houve um “VIP” que se sentou na cadeira presidencial com ele.

Coffey anunciou o nascimento do filho em julho, um bebé que nasceu com recurso a uma barriga de aluguer e com o ADN do marido, Tim Smith. O deputado disse, também numa publicação no Twitter, que ele e o seu parceiro estavam “extasiados pelo milagre da vida” e que a mulher responsável pela gestação – uma amiga do casal homossexual – estava “muito bem”.

Nesta quarta-feira, o político trabalhista foi a um debate parlamentar pela primeira vez depois de regressar após a licença paternidade e levou o filho.

Mallard, que é pai de três filhos, decidiu, então, exercer dois cargos ao mesmo tempo: o de presidente do parlamento e babysitter. Coffey disse ter sentido-se “realmente apoiado pelos colegas do parlamento”.

Em 2017, a senadora australiana Larissa Waters foi manchete nos jornais mundiais por ter dado de mamar ao seu filho enquanto estava no parlamento.