A contagem decrescente para a abertura da exposição internacional que trará a Lisboa adereços reais dos filmes Harry Potter arrancou oficialmente esta quinta-feira com a inauguração de uma réplica de cerca de três metros do Chapéu Selecionador junto ao Centro Cultural de Belém.
A escultura é uma das seis espalhadas por Lisboa que vão possibilitar a 250 fãs da saga de J.K. Rowling visitar a exposição antes da sua abertura, no dia 15 de novembro. Além de acesso antecipado à mostra com cerca de dois mil metros quadrados, este número limitado de visitantes vai ter a oportunidade de conhecer os atores que interpretaram os papéis dos gémeos Fred e George Weasley, irmãos de Ron, na adaptação cinematográfica de Harry Potter.
https://www.instagram.com/p/B4ADeT5nLyk/
Para se habilitarem a estar pessoalmente com James e Oliver Phelps, os fãs terão de encontrar três das seis esculturas, fotografá-las e partilhar as imagens no Instagram, marcando a conta da exposição na rede social e acrescentando a hashtag #harrypotteresculturaslisboa à publicação. Nos próximos dias, serão divulgadas pistas sobre a localização das reproduções.
Intitulada Harry Potter: The Exhibition, a mostra produzida pela Warner Bros. em parceria com a GES Events abrirá portas no Pavilhão de Portugal a 16 de novembro. Além de trajes e adereços dos filmes de Harry Potter, será possível, de acordo com a produtora Everything is News, “desfrutar de ambientes dramáticos e fantásticos, inspirados e recriados nos cenários das filmagens de Hogwarts”, como o grande salão da escola de magia e feitiçaria, a cabana de Hagrid ou a sala comum e dormitório dos Gryffindor.
Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais. Custam entre 12 e 19 euros. A exposição estará no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, até 8 de abril do próximo ano.
Artigo atualizado às 16h44