Após uma segunda edição de sucesso com mais de 180 projetos a concurso e 320 participantes, a CBRE, consultora imobiliária líder a nível mundial, apresenta a terceira edição do seu concurso de inovação, Proptech Challenge. A competição procura talentos com ideias disruptivas mas, acima de tudo, inovadoras e capazes de revolucionar o setor imobiliário! Entre outros, aceitam-se projetos de realidade virtual e 3D, tecnologia e materiais inovadores para construção, tecnologia para smart homes / offices / stores, city evolution, o novo workplace, e qualquer aplicação ou ferramenta capaz de ajudar na gestão de edifícios ou profiling de visitantes! O Proptech Challenge procura inovação!

As inscrições para este concurso abriram no dia 7 de outubro e duram até 11 de novembro. Todas as inscrições podem ser submetidas no site dedicado ao concurso. As duas categorias a concurso são Prémio Ideia Disruptiva e Prémio Startup.

Os vencedores vão contar com o know-how e orientação da equipa, bem como receber um prémio monetário – 20 mil euros na categoria de StartUp e 10 mil euros na categoria Ideia.

Sobre o Grupo CBRE

Mostrar Esconder

O Grupo CBRE, Inc. (NYSE:CBG), é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Los Angeles, líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário (com base em receitas de 2018). Com mais de 90.000 colaboradores a nível mundial (excluindo empresas afiliadas) a CBRE desenvolve a sua atividade para investidores e ocupantes através de aproximadamente 480 escritórios em todo o mundo (excluindo empresas afiliadas). A CBRE oferece um conjunto de serviços integrados, que incluem consultoria estratégica e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, promoção, investimento imobiliário, gestão de imóveis, gestão de instalações, gestão de projetos, serviços de avaliação e research. Em Portugal a empresa está presente desde 1988, prestando uma vasta gama de serviços em todo o território nacional. Para mais informações visite o nosso site em www.cbre.pt .

Os projetos serão avaliados por um painel de júris, onde se incluem Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE Portugal, Miguel Paiva Couceiro, Development Director, Paulo Soeiro de Carvalho, antigo Diretor Municipal de Economia e Inovação na Câmara Municipal de Lisboa, e Susana Sequeira, fundadora e administradora não executiva da MSTF Partners e investidora no painel do concurso Shark Tank Portugal, realizado em 2015.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tal como na edição do ano passado, os vencedores terão a oportunidade de participar neste programa de aceleração, num laboratório de desenvolvimento direto com os escritórios da CBRE de Alemanha, Espanha, Irlanda, Itália, Portugal e Reino Unido, bem como num roadshow pelos diferentes países.

Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE Portugal, salienta que “é com grande expectativa que abrimos, mais uma vez, o Proptech Challenge em território nacional. Os projetos finalistas na edição anterior ficaram muito bem posicionados na reta final do concurso. A inovação das cidades portuguesas tem evoluído de forma muito expressiva e a CBRE não só acompanha muito de perto este novo paradigma, como quer ser parte integrante e promotora de boas ideias que exponenciam a forma como as pessoas se relacionam com os edifícios e espaços que os circundam.”

Este conteúdo é da autoria de CBRE