A polícia da região inglesa de Essex divulgou esta sexta-feira as identidades das 39 pessoas que foram encontradas mortas no interior de um camião na madrugada do dia 23 de outubro. Entre as vítimas mortais encontram-se dez adolescentes.
De acordo com a informação publicada pela polícia britânica, o processo de identificação das vítimas foi feito em cooperação com as autoridades do Vietname, país de origem de todas as pessoas encontradas no camião.
Entre as vítimas encontravam-se dois rapazes de 15 anos de idade, um rapaz de 17 anos, quatro pessoas de 18 anos e três de 19 anos. A vítima mais velha tinha 44 anos de idade. Havia 31 homens e oito mulheres mortas dentro do camião.
Os dois governos, do Reino Unido e do Vietname, estão agora a trabalhar em conjunto com vista à repatriação dos corpos, acrescenta a nota das autoridades.
“A nossa prioridade tem sido identificar as vítimas, preservar a dignidade dos que morreram e apoiar os amigos e famílias das vítimas”, diz Tim Smith, agente da polícia britânica responsável pela identificação dos corpos, citado no comunicado.
We have now released the names of the 39 people who were tragically found dead in a lorry trailer in #Grays on Wed 23 October:https://t.co/NhmGRDEzNO pic.twitter.com/HtFNulKiKK
— Essex Police (@EssexPoliceUK) November 8, 2019
O camião com as vítimas mortais foi encontrado a 23 de outubro em Essex, no Reino Unido, depois de uma viagem com origem na cidade belga de Zeebrugge.
Dois homens já foram identificados como suspeitos do crime pelas autoridades britânicas: Mo Robinson, o irlandês que conduzia o camião, e Eamon Harrison, um norte-irlandês de 23 anos que terá entregado o reboque no porto de Zeebrugge antes de o veículo seguir viagem.