Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida neste domingo depois de um homem abrir fogo sobre os fiéis que participavam numa missa numa igreja em White Settlement, no Texas, Estados Unidos.
De acordo com a CNN, que cita o responsável da polícia local, o atirador entrou na igreja e abriu fogo durante uma missa, mas acabou por ser abatido por dois fiéis que estavam armados.
White Settlement Police Chief J.P. Bevering confirms the suspect is dead. Tarrant Co. Sheriff Bill Waybourn says he wants to thank the good people who raised up and stopped it before it got worse. pic.twitter.com/q1BpEvIxQU
— Erin Jones (@erinjonesnews) December 29, 2019
O atirador e uma das vítimas morreram em ambulâncias a caminho do hospital. A outra vítima chegou a ficar sem sinais vitais, mas foi reanimada pelos paramédicos e encontra-se em estado crítico.
A polícia de White Settlement foi chamada à igreja pouco antes das 10h locais (16h em Lisboa).
Num comunicado divulgado através do Twitter, o governador do Texas, Greg Abbott, classificou o tiroteio como “um perverso ato de violência”.
Statement on shooting at West Freeway Church of Christ in White Settlement: pic.twitter.com/Crrrvavvs6
— Gov. Greg Abbott (@GovAbbott) December 29, 2019
“Os lugares de adoração devem ser sagrados e estou grato pelos membros da igreja que agiram rapidamente para abater o atirador e ajudaram a evitar a perda de outras vidas”, escreveu Greg Abbott.
Há dois anos, em novembro de 2017, 26 pessoas morreram num tiroteio semelhante, numa igreja na cidade de Sutherland Springs, também no estado norte-americano do Texas.