Uma menina de cinco anos morreu de gripe A no domingo, em Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, nos Açores, avançou a RTP Açores. A criança apresentava sintomas já vários dias antes de dar entrada no hospital, onde acabou por morrer.

A menina sofria de vários problemas de saúde desde que nascera, devido ao parto, o que poderá ter sido, segundo o delegado de saúde citado pela RTP, um dos fatores que levaram à morte da aluna.

Segundo o Presidente do Conselho Executivo da Escola Rui Galvão de Carvalho, onde a criança frequentava o núcleo de educação especial, a aluna começou a sentir-se mal na escola, tendo sido depois transportada para o hospital. “A menina já estava há alguns dias com sintomas de gripe, com algumas remelas e expectoração”, disse André Melo.

Por precaução, as salas de aula foram desinfetadas, recebendo o aval do delegado de saúde, segundo a estação televisiva. A escola recomendou ainda aos pais que não levassem os alunos ao núcleo de educação especial durante a semana. “No entanto, a sala está aberta e caso os pais não tenham onde deixar os filhos, a escola está aqui para os receber”, informou o diretor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR