A versão 5.1.5006 do Android Auto, que se destina a tornar mais fácil a interacção automóvel/telemóvel passa a estar disponível para os utilizadores desta aplicação da Google, desde que habite num dos países que o gigante americano privilegia na distribuição deste seu sistema, o que ainda não é o caso de Portugal.

Concorrente da Apple CarPlay, a Android Auto visa igualmente fornecer serviços de navegação, áudio streaming e telemóvel, serviços que podem ser acessíveis através de comandos de voz para que o condutor continue a focar a sua atenção na condução. De salientar que este sistema está votado a ter cada vez mais peso no mercado automóvel, especialmente porque a Google já está a realizar acordos com alguns fabricantes, como é o caso da Volvo, para lhe fornecer a base para o seu sistema multimédia e de infoentretenimento.

Tudo indica que os comandos por voz, que apresentam alguns problemas na versão actual, especialmente em alguns equipamentos, ficarão finalmente ultrapassados. Isto deverá igualmente sanear as dificuldades com o envio de SMS através de comandos de voz.

De acordo com o fabricante, o Android Auto 5.1.5006 fornecerá ainda a capacidade de desligar as notificações de media, disponibilizar as informações meteorológicas na barra de “estado”, capacidade de mostrar ou esconder algumas das aplicações no ecrã, além da resolução dos já mencionados bugs.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR