A Associação Académica de Coimbra promove, durante o mês de maio, uma campanha solidária para “angariar fundos para apoiar uma nova ala do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), dedicada ao combate da pandemia de covid-19”.
A campanha, intitulada “Das palmas à ação”, conta com a colaboração de todas as estruturas da Associação Académica de Coimbra (AAC), “em especial com a organização da Queima das Fitas, através de várias atividades”, destaca um comunicado da associação, enviado esta sexta-feira à agência Lusa.
“Num momento de excecionalidade como este, é-nos dada a oportunidade de contribuirmos para um bem maior”, afirma o presidente da AAC, Daniel Azenha, sustentando que “não podemos, nem queremos ficar de braços cruzados”.
É tempo, “mais do que nunca”, de “olhar para o trabalho realizado pelos profissionais de saúde que diariamente se encontram na linha da frente e que tudo fazem para travar esta dura batalha”, apela o dirigente associativo.
“É essencial que a comunidade académica dê todo o apoio possível” a esses profissionais, conclui Daniel Azenha.
As contribuições podem ser feitas através da plataforma Crowdfunding Portugal ou diretamente pelo link https://ppl.pt/covid19/aac.