Os mergulhadores dos bombeiros de Portimão encontraram, ao início da manhã desta sexta-feira, o corpo do jovem de 25 anos que tinha desaparecido na praia de Alvor, na passada terça-feira, confirmou o Observador junto de fonte da corporação. O cadáver estava junto ao molhe nascente da barra de Alvor, no Algarve.

De acordo com o capitão do Porto de Portimão, comandante Rodrigo Gonzalez dos Paços, em declarações à Lusa, o corpo do jovem, foi detetado pelas 8h30 e encontrava-se “submerso, preso a uma rocha”.

As buscas para encontrar o jovem foram retomadas ao nascer do sol, pelo quarto dia consecutivo, com equipas de busca da Polícia Marítima, da estação salva-vidas de Ferragudo e dos bombeiros voluntários de Portimão, apoiados por embarcações e por um drone.

Segundo Rodrigo Gonzalez dos Paços, as autoridades vão agora “acompanhar e dar apoio psicológico à família”, sendo o corpo encaminhado para o gabinete de Medicina Legal do Hospital de Portimão.

O jovem desapareceu no mar na terça-feira de manhã, dia 26 de maio, quando tentava resgatar um homem, de 65 anos, que tentava chegar ao areal, acabando por morrer antes de as autoridades chegarem ao local.

Jovem de 25 anos continua desaparecido. Tentava resgatar outro homem numa praia de Portimão