Sobretudo para quem viaja de veículo eléctrico, mudar de país significa, muitas vezes, mudar igualmente a forma como procura um posto de carga livre, ou como consegue pagar a energia de que necessita. Para facilitar tudo isto, a Bosch criou uma aplicação, Charge My EV, que simplifica as recargas em qualquer país europeu, o que é particularmente útil quando o condutor sai do seu país de origem.

A companhia alemã, que recentemente se viu envolvida no processo Dieselgate, dado alegadamente ter sido ela a desenvolver e a fornecer os 11 milhões de dispositivos destinados a enganar as autoridades nas determinações de consumos e emissões, já tem acesso a 150.000 pontos de carga através da sua app, em 16 países distintos. O fabricante anunciou agora que pretende atingir 200.000 unidades de carga até final de 2020.

A app da Bosch é válida em postos de carga públicos, com os clientes a poderem descobrir onde está o ponto de carga livre mais próximo, conhecer a sua potência e o caminho mais próximo para lá chegar. Depois de completada a recarga, o condutor será capaz de pagar utilizando a sua conta pessoal, solução que tem tanto de prática como de rápida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR