Quatro homens armados lançaram esta sexta-feira um ataque na Bolsa de Valores de Carachi, a maior cidade e capital financeira do Paquistão, avançou a Reuters esta segunda-feira. Os atacantes foram abatidos pela polícia, depois de alvejarem dois seguranças no edifício. A Bolsa de Valores não suspendeu as negociações durante o ataque, avançou Furrukh Khan, diretor administrativo.

Segundo o relato feito pela polícia, os quatro homens chegaram ao edifício, que está numa zona de alta segurança, num Corolla cinzento. Os atacantes lançaram uma granada contra um posto de segurança no exterior do edifício, abrindo fogo de seguida e acabando por ser abatidos pelas forças de segurança presentes dentro da bolsa, disse o chefe da polícia paquistanesa, Ghulam Nabi Memon, à Reuters.

O departamento oficial de contra terrorismo avançou que os atacantes traziam consigo quantidades significativas de munições e granadas. Foram ainda encontrados produtos alimentares na posse dos atacantes, indicando que planeavam um ataque mais duradouro, disse ainda Rizwan Ahmend, um polícia que esteve no local, em declarações ao The Guardian.

Nas redes sociais foram partilhados vários vídeos que mostram o momento do ataque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR