Três homens foram resgatados de uma pequena ilha do Pacífico depois de escreverem um sinal gigante de SOS na areia que foi avistado por aviões, anunciaram na segunda-feira as autoridades.

Os homens estavam desaparecidos no arquipélago da Micronésia há quase três dias, quando o seu pedido de socorro foi avistado no domingo na ilha desabitada de Pikelot por aviões australianos e norte-americanos, informou o departamento de defesa australiano.

Os homens tinham aparentemente partido de Pulawat, nos Estados Federados da Micronésia, num barco de sete metros, a 30 de julho, e tinham a intenção de viajar cerca de 43 quilómetros (27 milhas) até ao atol de Pulap, quando saíram da rota e ficaram sem combustível. Os três tripulantes foram encontrados a cerca de 190 quilómetros (118 milhas) de onde tinham partido.

Os homens foram encontrados bem de saúde, tendo um helicóptero militar australiano conseguido aterrar na praia e dar-lhes comida e água. Um navio patrulha micronésio foi em seguida resgatá-los.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR