O PSD anunciou este sábado que o candidato por aquela força política à Câmara de Celorico de Basto, nas eleições autárquicas de 2021, será Peixoto Lima, técnico superior no Município.

Em comunicado enviado à Lusa, a concelhia social-democrata refere que aquele nome foi aprovado por unanimidade.

Para a estrutura local do PSD, “Peixoto Lima possui as capacidades, as competências e as virtudes necessárias para encabeçar a candidatura do PSD à câmara municipal, num contexto de grande exigência e responsabilidade”.

O anúncio da candidatura acontece tendo em conta que o atual presidente da daquela autarquia do distrito de Braga, Joaquim Mota e Silva, está impedido de se recandidatar devido à limitação de mandatos.

No comunicado destaca-se, ainda, “a carreira dedicada à causa pública, a reconhecida capacidade técnica e a sensibilidade política” do anunciado candidato, considerado “um nome consensual dentro do partido”.

“O cabeça-de-lista terá total confiança, disponibilidade e apoio da comissão política, para efetivar a renovação, num novo ciclo político, construindo uma nova equipa, à altura das necessidades e anseios da população e capaz de responder aos enormes desafios do futuro”, acrescenta a concelhia.

Citado no comunicado, José Peixoto Lima diz aceitar o desafio “com sentido de missão, assumindo esta enorme responsabilidade com grande coragem e determinação”.

“Não nos acomodamos ao trabalho já realizado. O tempo que vivemos e o novo ciclo político e económico que se aproxima exigem mudanças. A partir deste momento, irei preparar um programa ambicioso para o nosso concelho, em diálogo com todos os celoricenses, com ideias e projetos para continuar a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu.