Na noite desta quinta-feira, em que estava previsto um debate entre Donald Trump e Joe Biden, cada um dos dois candidatos vai participar num evento transmitido pelas televisões, em paralelo. Serão eventos independentes, ao estilo town hall, que vão acontecer ao mesmo tempo.

Já estava previsto que Joe Biden iria participar num evento em Filadélfia, transmitido pela ABC. Agora, a NBC News anuncia que irá transmitir uma iniciativa semelhante de Donald Trump, em que o incumbente vai responder a perguntas de eleitores na Flórida.

O debate (frente-a-frente) que estava previsto acabou por ser cancelado depois de a comissão organizadora decidir transformar o confronto presencial num debate por videoconferência – isto depois de Donald Trump ter sido infetado pelo novo coronavírus e ter sido tratado num hospital. Trump rejeitou esse modelo, pelo que o debate foi cancelado.

Segundo o NY Times, os responsáveis da cadeia NBC, que vai organizar e transmitir o evento na Flórida, estiveram à espera que a campanha de Trump apresentasse provas independentes que demonstrassem que o Presidente dos EUA não está em risco de transmitir a outras pessoas o vírus a que esteve exposto. Sem esclarecer se essas provas foram ou não entregues, a cadeia televisiva decidiu na noite desta terça-feira que se sentia suficientemente confortável para avançar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR