Um falso alerta de bomba na zona do Arco do Triunfo, em Paris, obrigou a acionar várias medidas de segurança nesta zona da capital francesa durante a tarde desta sexta-feira, de acordo com a imprensa local. Também foi montado um perímetro de segurança na área junto à Torre Eiffel, após ter sido descoberto um pacote suspeito.

De acordo com o jornal francês actu Paris, as forças de segurança, que chegaram ao local da ameaça de bomba por volta das 15h locais (14h em Lisboa), levantaram o perímetro de segurança cerca de uma hora depois por se tratar de um “falso alarme”. Assim “o tráfico de peões, viaturas, metro e comboio” pode ser retomado.

O jornalista Raphaël Maillochon, da televisão francesa BFM TV, dá conta, através do Twitter, que o “pacote suspeito”, descoberto perto da Torre Eiffel, se trata de um saco cheio de munições encontrado por transeuntes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este alerta de bomba surge após vários países muçulmanos terem-se insurgido contra as palavras de Emmanuel Macron, após o Presidente francês ter dito que França não ia desistir dos cartoons referentes à região islâmica na sequência da decapitação do professor Samuel Paty.