Rudy Giuliani, amigo e advogado de Donald Trump, deu esta quinta-feira uma conferência de imprensa onde acusou Joe Biden de ser um “vigarista” e de ter ganho as eleições norte-americanas com recurso a uma “fraude” realizada por “chefes democratas”. No entanto, o que está a dar que falar é uma combinação bizarra de suor e tinta de cabelo.

O antigo presidente da câmara de Nova Iorque afirma que consegue provar que Donald Trump ganhou na Pensilvânia com uma vantagem de 300 mil votos e no Michigan com “provavelmente” 50 mil. “Isto é real, não é inventado, não há ninguém aqui que se envolva em fantasias”, dizia aos jornalistas enquanto duas riscas pretas, aparentemente tinta de cabelo, começaram a escorrer em ambos os lados da sua cara.

As declarações, apesar de terem sido desmentidas pela Fox News, tornaram-se um pouco irrelevantes à medida que na Internet se foi partilhando o momento.

Veja algumas reações

“Rudy Juliani deu uma conferência de imprensa hoje. Ainda sem provas. Ainda sem provas. Ele suou muito no entanto”, escreveu um utilizador do Twitter.

“Não pensei que seria possível para Rudy Giuliani humilhar-se mais do que o que aconteceu no Borat 2, mas hoje aconteceu”, escreveu Roland Scahill, ex-agente de teatro, fazendo uma referência à participação de Giuliani no filme de comédia estreado no mês passado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Imagine que dar prazer a si próprio em frente de uma jovem de 15 anos num filme do Borat era apenas a segunda coisa mais embaraçosa que fez este mês”, diz o comediante de Nova Iorque, Noel Casler, também numa referência ao filme Borat 2.

“Verte mais óleo do que o meu Camaro de 1984”, escreve outro internauta.

“Se eu fosse o Rudy Giuliani parava estes processos de treta e passaria o meu tempo a processar a Just For Men”, escreve o escritor Albert Brooks. A Just For Men é uma marca norte-americana de produtos de beleza destinada ao sexo masculino.

A própria equipa ridicularizou a situação

A situação foi tão bizarra que até a equipa responsável pela transmissão da conferência de imprensa no canal de Youtube de Donald Trump ridicularizou a situação. Quando pensava que o microfone estava desligado, uma pessoa diz. “Viste a porcaria do cabelo de Rudy a escorrer pela cara dele?”. O vídeo foi entretanto apagado no Youtube, mas ficará eternizado nas redes sociais.