Morreu este sábado a filha do cantor Tony Carreira, Sara Carreira, segundo confirmou ao Observador fonte hospitalar. A jovem tinha 21 anos e morreu na sequência de um violento acidente rodoviário na autoestrada A1. O acidente ocorreu na zona de Santarém, perto da saída para Cartaxo e terá provocado mais três feridos, um grave e dois ligeiros. O óbito da jovem foi declarado logo no local.
Um dos feridos no acidente, confirmou também o Observador, é o namorado de Sara Carreira, Ivo Lucas. No Hospital de Santarém, para onde foram levados os feridos, estão alguns amigos da jovem cantora da área da música como Bárbara Bandeira ou o namorado desta, o também músico Kasha, dos D.A.M.A.
O acidente aparatoso envolveu quatro veículos e o trânsito chegou a estar interrompido na A1 durante algumas horas no sentido Norte-Sul. O alerta do acidente foi dado próximo das 19h00. No local, segundo a agência Lusa, estiveram 30 operacionais e 11 viaturas, entre os quais meios dos bombeiros de Pernes e de Santarém, dos Sapadores de Santarém, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santarém e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Torres Novas.
Sara Carreira seguiu a carreira musical, tal como o pai, Tony e os irmãos David e Mikael Carreira. No final de 2018 Sara Carreira lançou uma música com o irmão, David Carreira, e em fevereiro de 2019 lançou o seu primeiro single “Vou ficar“. Em setembro de 2019, lançou o seu segundo single “Para Não chorar“. Sara Carreira tinha também nesse ano dado voz à protagonista do filme de animação “Os sete anões e os sapatos mágicos“.
Mais recentemente Sara Carreira tinha-se aventurado fora da música, tendo-se dedicado à moda. Em outubro lançou uma coleção de roupa em conjunto com a estilista Micaela Oliveira.
Família pede “paz” em momento de “dor imensa”
A família da cantora Sara Carreira apelaram este domingo à “paz” e à “privacidade” neste momento de “dor imensa” e “tristeza profunda”.
Num comunicado enviado à agência Lusa, a família da jovem agradece o “carinho”, o “amparo” e as mensagens que tem recebido, mas pede “humildemente a todos, sobretudo à comunicação social”, que lhes permitam uma despedida com privacidade.
Neste momento em que nos invade uma dor imensa e uma tristeza profunda, pedimos humildemente a todos, sobretudo à comunicação social, que nos permitam despedir da nossa Sara com a paz e com a privacidade que a nossa família neste momento precisa”, afirma a nota, sublinhando que “deve haver poucos momentos de dor que se assemelhem à perda de uma filha, uma irmã, uma menina, uma princesa”.
“Ainda não acredito”. As reações à morte da jovem
O músico Diogo Piçarra, que era amigo da vítima, já lamentou a morte de Sara Carreira no Twitter, com um breve tweet: “Ainda não acredito…”
Ainda não acredito…
— Diogo Piçarra (@diogopicarra) December 5, 2020
O músico Fernando Daniel — que também deu voz ao lado da jovem a uma das personagens do filme de animação “Os sete anões e os sapatos mágicos” — também não esconde o choque pela situação e destaca que Sara Carreira era “uma ternura de pessoa, uma luz incrível.”
De luto. A Sara não merecia, ninguém merece partir tão cedo. Uma ternura de pessoa, uma luz incrível. Tinhas uma vida pela frente. De todas as pessoas que se cruzaram contigo, nenhuma ficou indiferente ao que tu eras, tenho a certeza. Até sempre. ???? pic.twitter.com/IZWCYu0xAo
— Fernando Daniel (@oFernandoDaniel) December 6, 2020
O músico Agir também lamentou a morte da amiga, que lembro como “das almas mais queridas de sempre”.
https://twitter.com/AgirOfficial/status/1335371917939912705
Artigo atualizado domingo, às 10h03, com o comunicado da família de Sara Carreira