O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, reconduziu no cargo a diretora geral da Autoridade Tributária e Aduaneira, Helena Maria José Alves Borges, anunciou esta quinta-feira a tutela.

Em comunicado, o Ministério das Finanças refere que “a renovação de comissão de serviço por cinco anos teve por base os resultados obtidos na atividade até agora desempenhada, que evidenciam a aptidão, a experiência profissional e a capacidade de direção necessárias e adequadas ao exercício das respetivas funções”.

Helena Borges é licenciada em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa e mestre em Gestão de Empresas.

Quadro da Administração Pública desde 1982, ocupou diferentes cargos nas áreas da justiça tributária e administrativa, tendo sido subdiretora-geral na Direção Geral da Administração da Justiça (entre 2002-2005) e secretária-geral adjunta na Secretaria Geral do Ministério da Justiça (de 2005 a 2010).

Entre 2010 e 2011 foi diretora de Finanças adjunta na Direção de Finanças de Lisboa, onde assumiu responsabilidades na área da justiça administrativa, justiça contenciosa e investigação criminal fiscal, tendo depois sido subdiretora-geral na Autoridade Tributária e Aduaneira entre 2011 e 2012 e diretora de Finanças de Lisboa entre 2013 e 2015.

Desde 2015 que ocupa o cargo de diretora geral da Autoridade Tributária e Aduaneira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR