A Guiné-Bissau registou na sexta-feira mais seis infeções com o vírus da covid-19, aumentando o total de casos ativos no país para 74, anunciou este sábado o Alto Comissariado para a Covid-19. Segundo dados divulgados no boletim diário, na rede social Facebook, na sexta-feira foram detetados mais seis casos de infeção com o coronavírus que provoca a doença da covid-19.

O boletim diário indica também que há 74 casos ativos no país e 2.406 recuperados. O número de vítimas mortais mantém-se nos 45. A Guiné-Bissau, segundo os dados, regista um total acumulado de 2.531 casos desde que foram detetadas as primeiras infeções no país, em março de 2020.

Na sequência do aumento de casos desde o início do ano no país, o Governo guineense decidiu decretar o estado de calamidade até 23 de fevereiro, encerrar os estabelecimentos escolares até à mesma data e cancelar as celebrações do carnaval.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.107.903 mortos resultantes de mais de 98,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR