À semelhança da Opel, que aproveitou o lançamento do novo Mokka para exibir o seu logótipo redesenhado, também a Peugeot vai actualizar o seu emblema no final deste mês, com a apresentação da sua nova identidade.

Na recém-criada Stellantis, as duas marcas (que antes pertenciam à PSA) surgem lado a lado na estratégia de posicionamento das diferentes insígnias do novo grupo. Na nova estrutura, quer Opel quer Peugeot passam a disputar o mercado como fabricantes generalistas que são, mas com um maior apelo de sofisticação, no que é designado por upper mainstream. Daí que, depois de os alemães terem renovado o seu emblema, chegue agora a vez de o leão ganhar mais expressão.

O novo logótipo, a ser apresentado no próximo dia 25, irá surgir posteriormente na nova geração do 308. Espera-se que o leão perca as suas garras, tal como levam a crer as fotos-espia. A ideia será dar destaque à cabeça do animal sobre um fundo negro, numa espécie de regresso ao passado. Em concreto, revisitando o emblema que o 404 ostentava no capot na década de 60. Aí o lettering surgia no topo, em maiúsculas, tal como antecipado pelo concept e-Legend.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR