Os Bombeiros Sapadores de Setúbal resgataram um cadáver num poço seco na freguesia de Gâmbia Ponte e Alto da Guerra, em Setúbal. Fonte da PJ de Setúbal disse à Agência Lusa que o cadáver estava “irreconhecível” mas foi encontrado na sequência de uma investigação sobre o desaparecimento de um rapaz de 15 anos, que estava dado como desaparecido desde outubro.

O cadáver estava coberto por um lençol, havendo por isso “indícios de crime“. Só através de exames feitos no Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, será possível identificar o corpo, mas suspeita-se que possa mesmo ser do jovem de 15 anos que em outubro foi dado como desaparecido.

O desaparecido que estava a ser procurado era, segundo a PJ, um jovem institucionalizado no Centro Jovem Tabor. O jornal Correio da Manhã adianta mais pormenores. Segundo o CM, o rapaz chamar-se-ia Lucas Miranda. O diário diz que a PJ de Setúbal terá seguido a pista de uma denúncia de uma alegada testemunha, que teria visto Lucas ser assassinado por três amigos e teria testemunhado também o corpo a ser atirado para um poço. A testemunha seria, garante o diário, um outro menor, que terá confidenciado a informação ao pai.

O rapaz de 15 anos terá desaparecido na sequência de um assalto à casa da mãe do jovem e onde este estaria naquele momento, de acordo com o CM. Na altura, terão sido detidos dois dos três assaltantes — o outro nunca terá sido encontrado. Lucas estava numa Instituição Particular de Solidariedade Social de Setúbal, o Centro Jovem Tabor, que acolhe ao todo perto de 20 jovens com dificuldades de inserção na sociedade.

O cadáver descoberto pelos Bombeiros Sapadores de Setúbal foi encontrado devido a uma busca solicitada pela Polícia Judiciária, segundo informou à Agência Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal — o que parece não contradizer a versão do CM. De acordo com o CDOS, a intervenção dos bombeiros teve início às 13h49 e o corpo foi localizado por volta das 17h de esta quinta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR