A câmara de Esposende vai atribuir até 40 bolsas de estudo, no valor nominal de 600 euros, para “fomentar a igualdade de oportunidades” e contribuir para a formação de “nível superior” dos jovens do concelho, informou o município. Em comunicado enviado à Lusa, aquela autarquia do distrito de Braga informa que aquela medida vai implicar um investimento total de 24 mil euros.

O prazo de candidatura às bolsas decorrerá de 01 a 31 de março e o regulamento implica que os jovens bolseiros desenvolvam “trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na autarquia, durante um período de 22 dias úteis (154 horas), no período de férias letivas.

Uma experiência que os beneficiários têm considerado muito positiva e bastante enriquecedora, na medida em que lhes possibilita um primeiro contacto com o mundo laboral e, em muitos dos casos, com a sua área de formação”, aponta o texto.

Segundo a autarquia, a medida tem por base a “consciência” do executivo “das dificuldades que algumas famílias enfrentam, em alguns casos agravadas pelo contexto da pandemia da Covid-19”, e tem “o intuito de fomentar a igualdade de oportunidades”.

Trata-se, pois, de um importante contributo para que estes jovens possam obter formação académica de nível superior“, refere o texto.

A informação para concorrer a estas bolsas está disponível no site da câmara (https://www.municipio.esposende.pt/pages/897). O formulário de candidatura deve ser apresentado preferencialmente através do endereço eletrónico bolsadeestudo@cm-esposende.pt e instruído com todos os documentos constantes do regulamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR