A Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana anunciou esta quarta-feira a destruição de 2.931 quilos de canábis encontrados em 17 parcelas de terreno com várias plantações numa localidade do concelho da Ribeira Grande de Santiago, na sexta operação desde outubro.

A polícia científica cabo-verdiana informou em comunicado que o desmantelamento aconteceu na terça-feira, no âmbito do plano de prevenção e combate ao tráfico interno de estupefacientes.

Uma operação na qual participaram 25 efetivos da Polícia Judiciária resultou na destruição, nos locais, por incineração, de 2.931 quilos de droga encontradas nos terrenos em Belém.

Em dezembro do ano passado, a PJ desmantelou plantações e destruiu quase 1,4 toneladas de canábis no interior da ilha de Santiago, naquela que foi a quinta operação do género desde final de outubro.

Denominada de “Operação Verde 2020”, em todas as ações, que resultaram no desmantelamento e destruição de um total de cerca de 30 toneladas de canábis até agora, a PJ não avançou informações sobre eventuais detenções.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR