O presidente da Câmara de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, vai recandidatar-se pelo PS àquele município do distrito de Faro nas eleições autárquicas, foi anunciado este domingo.

Vítor Manuel Martins Guerreiro, licenciado em Psicologia, tem 51 anos e é autarca desde os 25, tendo sido eleito para a presidência da Câmara Municipal de São Brás de Alportel pela primeira vez em 2013, o que significa que, caso vença as eleições que irão realizar-se no outono, este será o seu último mandato.

Em comunicado, a concelhia do PS de São Brás de Alportel adianta que a eleição dos cabeças de lista para os três órgãos autárquicos aconteceu na passada sexta-feira e que, além de Vítor Guerreiro, foram escolhidos para se recandidatarem Ulisses Brito, para a Assembleia Municipal, e João Rosa, para Assembleia de Freguesia.

“Vítor Guerreiro foi o escolhido para liderar o projeto autárquico socialista e continuar a gerir os destinos da Câmara Municipal no próximo quadriénio, com esperança renovada em continuar a fazer de São Brás de Alportel um município com dinamismo e atratividade para viver e investir, que é já uma referência, a nível nacional, em diversas áreas de intervenção”, lê-se na nota.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Citado na nota, o autarca diz querer “dar continuidade à estratégia global de desenvolvimento e de qualidade de vida” que se pretende que tenham os munícipes, apontando como prioridades relançar a economia local e apoiar as empresas, as famílias e a comunidade, reforçando a intervenção social.

“É por todos os são-brasenses que aceitei este desafio e continuarei a dar o meu melhor, a trabalhar, a fortalecer parcerias e a criar as medidas de apoio e as respostas necessárias para que São Brás de Alportel recupere o mais rapidamente possível desta crise económica e social provocada pela pandemia”.

Autarca desde os 25 anos de idade, Vítor Guerreiro foi membro da Assembleia Municipal de São Brás de Alportel de 1995 a 2001 e, desde janeiro de 2002, exerceu as funções de vereador a tempo inteiro, no executivo municipal liderado por António Eusébio.

Entre 2005 e 2013 desempenhou o cargo de vice-presidente no executivo da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, até ser eleito presidente em 2013.O PS detém maioria absoluta na Câmara de São Brás de Alportel, tendo conseguido obter nas eleições autárquicas de 2017 quatro dos cinco mandatos em disputa.